LRG Aranha Advogados Associados

Referência em profissionalismo e eficiência na

prestação de serviços jurídicos.

 Quem Somos

 

LRG Aranha Advogados Associados (OAB/MG 576) é sociedade de profissionais liberais, cuja sede própria está localizada em um dos pontos mais privilegiados e tradicionais da Capital de Minas Gerais, na Região da Savassi, a poucos metros do Palácio da Liberdade e Praça da Liberdade.

A sociedade, com seu escritório, nasceu há cinquenta anos, carregando o nome e prestígio de seu Sócio Fundador, Luiz Ricardo Gomes Aranha, formado na turma de 1961, da Faculdade de Direito da UFMG. Era, então, uma advocacia romântica, quase artesanal.

O Prof. Luiz Ricardo Gomes Aranha foi Procurador Geral da Fazenda Estadual, Professor de Direito Tributário na Faculdade Milton Campos e Prática Processual na UFMG. Lecionou, também, Direito da Energia e Direito Tributário em pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica. É autor de uma dezena de livros jurídicos e inúmeros artigos em revistas especializadas nos temas do Direito. Arbitro e Membro do Conselho de Administração da CAMARB; membro do Conselho de Assuntos Jurídicos da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais; Conselheiro da OAB, Vice Presidente de seu Tribunal de Ética e Presidente do Instituto dos Advogados e Minas Gerais. Hoje, ainda sob o ativo comando do Prof. Luiz Ricardo Gomes Aranha, que sem perder sua marca registrada de origem, seu temperamento pessoal e suas próprias experiências, influencia e orienta a filosofia de todo o escritório, gerenciando uma instituição moderna, que possui corpo jurídico multidisciplinar, dedicada à advocacia do Direito Privado e Direito Público, mais particularmente o Direito Tributário, Direito Empresarial e Direito Trabalhista.

Essa faceta multidisciplinar tem a ver, diretamente, com as mais recentes necessidades de clientes, pessoas físicas ou jurídicas. A agilidade do processo decisório e a interligação entre tipos de problemas e causas, somadas aos altos custos de contratações especializadas, induzem, com ares de retorno aos velhos tempos, a procura por profissionais ou escritórios habilitados a trabalhar com o regime do que se pode chamar a assistência integral ou full service.

O escritório desenvolve, ainda, estudos e trabalhos com foco na assessoria, consultoria e/ou contencioso, judicial e administrativo, atuando em defesas em CPI’s, perante a Administração Pública (Tribunais de Contas, Conselho de Contribuintes), Comissão de Valores Mobiliários, Conselhos de Classe e congêneres.